1

segunda-feira, 7 de março de 2011

A ilusão..



Na escuridão da noite junto a um rio, muitas vezes vemos reflectida a nossa imagem. Nessa imagem, muitas vezes conseguimos reconhecer-nos, noutras nem a nossa mão conseguimos ver, mas o que será que isso nos quer dizer?
Será que quando nos conseguimos ver num todo, estamos perante a realidade onde sabemos onde errámos, onde nos perdemos (...) ou será simplesmente o nosso coração a falar mais alto?
Todavia, quando não nos conseguimos ver num todo, nem sequer ver onde está reflectia a nossa mão, será que isso nos quer dizer que não estamos a ir no caminho certo, ou que não estamos a ser verdadeiros com alguém, ou até mesmo connosco? O que é certo é que a imagem aparece sempre, muito provavelmente os nossos olhos não a conseguem ou não querem ver, mas o coração consegue ver sempre.
Será que quando a nossa visão "nos está a faltar" não quererá dizer que temos que ver mais com o coração do que com a visão? Pois, muitas das vezes o que vemos é uma ilusão, mas se olharmos com o coração temos a certeza daquilo que vemos e ainda sentimos a verdade.
A melhor maneira de nos vermos num todo é olharmos para o nosso coração e não olharmos para o nosso reflexo, pois nesse momento quem nos diz que aquilo não é uma ilusão?

Um comentário:

  1. Diana, fico completamente surpreendida como é que consegues entrar por caminhos tão complexos do coração. Sabes uma coisa: quando leio à noite sinto-me nas estrelas, sinto-me tão centrada naquela história que quando fecho o livro só me apetece espancar-me por ter de voltar a ser a mesma de sempre. Dá-me vontade de falar com a escritora, de lhe fazer milhões de perguntas sobre coisas básicas, dá-me vontade de conhecer um pouco melhor a mente dela; é isso que me acontece contigo. Tens uma capacidade de me transmitir paz e sossego que acho que é inimaginável para ti calcular isso. O texto está lindo e faz-me pensar em quem sou e no que faço. Fiquei a pensar se ando a ignorar o meu coração, se deveria ouvi-lo mais vezes. Fiquei a pensar se realmente tudo o que vivo não é uma ilusão. Dii, não vou começar com palavras bonitas porque sinceramente o que este texto me transmitiu foi muito mais do que isso. Amei, está lindo. Mesmo muito bonito. E tu, és uma pessoa realmente fantástica.

    ResponderExcluir